ESTOU DE VOLTA, MUITA NOVIDADE, FIQUE ATENTO!

sábado, 27 de novembro de 2010

No caminho tumultuoso a "Festa de Prémios HipHopTime 2010"

'Tava a bater a cabeça já há algum tempo tipo...-mas epa! agora que o chefe da radio cidade é outro, e assim o novo tem que entrar e perceber a dinâmica do hiphoptime entrar na cena do " A caminho dos 15 anos do Classichiphoptime" (que já os fez no passado dia 18 de Novembro). Isto é um pouco dificil para o processo que iniciou no Franco.
Nesta passagem de pastas surgiu tambem que arranjei um job aí pelas bandas do campus que me ocupa durante o dia, logo o "time" para organizar as "cenas "do programa é escasso. E nessa cena de rap ninguem te ajuda se a cena não for toda descabida, tipo "bling bling " ou oca de conteúdo. As pessoas ficam cínicas e tiram os dentes como civilzadas e dizem -eh comé? poora esse programa é maning antigo meu parabéns puxa! Hélder continua assim! mas epa na hora do "come together they act like f""ck you", porque os facilitadores não gramam da abordagem do programa, alguns sentem-se comprometidos com o nosso "way" meio de revolucionários tipo nem com furos na perna, outros ainda gramam mas não reconhecem, outros ainda tem discursos bonitos nas suas musicas e até são quase pioneiros do hiphop "but... how come a new pioneer dont recognice a old pioneer"? bom! acontece aqui e na terra de Barack Obama.

Mas ok! aqui nesta terra não é para bater a cabeça porque celebriza-se gajos que entram na "jail house" , gajos que saiem de escandalos sexuais ganham logo a seguir contratos chorudos. Malta tú e eu somos gajos com uma visão que não interessa maning para o "system." Mas ok isto é uma catarze o que quero dizer é que é preciso fechar o ano e acabar de uma vez por todas com esse pesadelo do festival de prémios porque quando começamos não imaginavamos (na verdade até já somos calejados nisso) que iriamos tropeçar no caminho com falta de condições, contenção de custos e ainda por cima mais um "hater" qualquer ainda a dizer... -epa! eu nao vou assistir malta ke ke ke porque todo o gajo é rapper não há aqui espetadores . Eu ja me emocionei, frustrei-me, crucificaram-me, caí, desaparecí, quase morrí, fiquei sem norte, fui corajoso, mal entedido, estive no auge, falei com General D, Miss Grace, Kabelo, Keith Murray, DJ Quatakombe, apresentaram-me Mano Brown dos racionais MC´s numa festa em São Paulo, estive com Nino Brown na sede da Zulu Nation Brasileira, conversei com Big Nelo e Jeff Brown, abrí as portas para Dino Cross, Hydn Joyce, Joel Prista, Kandonga, fiz freestyle no tropical com malta Ozzy e Don Mcezza em malta 94, crescemos fizemos filhos gramamos maniiing dessa cena de HipHop. Malta André Gustavo no Brasil querem fazer um intercâmbio louco connosco.

Icone? Pioneiro? qual quê? um gajo até pode falar disso em musicas mas é a tal cena literaria só para alimentar algum egozinho e ajudar a escrever a história. mas nesta divagação não é que conformei-me com a cena de que: só preciso de troféus para dar aos MCs e fechar de vez este pesadelo que hora é dia 4 de Dezembro mas depois não sei bem bem porque há coisas que ainda não estão prontas mal tenho PC em casa o laptop que ficou tem pouca memória etc etc . Olha! o Shot B deu uma dica muito nice, tipo ele vai nas suas artimanhas criativas faze um troféum louco, e depois a malta vês se o boss aprova e saca a mola para as treze categorias, porque eu nego que não fechemos em grande ainda que num lugar pequeno, que é o estudio auditório. Não marrei maning por isso não tenho mola como malta Y Not que podem gritar a torta e a direita qualquer porcaria nos seus albuns porque pagam estudios e mandam fazer CDs facilmente e podem dizer de boca aberta que os outros gajos não estão a trabalhar. Emfim essas cenas todas são como as "crónicas sobre o sem sentido" que devia sair em livro com kelesa. Ora malta flek que filma altamente mas epa tambem não tem Gigas suficientes para guardar as cenas e montar e que fará isso por nós? "Ninguem" com ja disse o Fóssil.

E nesta onda a malta a procura de panfletos para divulgar nossos show etc, e outros ja gastavam panfletos armados em contra informação tipo mais revolucionários do que quem?. Eu posso escrever o que penso atéééeee! e falar das alianças por interesse que senti em toda a minha "life" puxa sacos reais e não reais, verdeiros falsos, cinicos gajos porreiros conheço os gajos todos, mas eu vou continuar a falar disso mais tarde para já sei que vão comentar estas cenas todas que aqui ficaram. De qualquer maneira sem nenhuma rigidês literaria, lexical ou sei lá das quantas desta lingua segunda é assim que vamos andando. Mas epa derepente mostrei a revista o Tunel ao meu pai e o cota que nunca disse nada sobre rap, o gajo só se mantem calmo na cena do gajo mas no dia que lhe mostrei o tunel e tinha lá um artigo feito por mim o gajo disse: Sabe? eu nunca vos disse porque é que voce e teu irmão gostavam de musica, mas é ... Porque o vosso avô era timbileiro la para Zavala, Inharrime e etc! por isso vocês são assim! Eu poora houve lá eu tou numa de sou um machangana afinal sou Chopi boa bola, não é por mal em termos de artes e cultura eu gramo dos Chopi.

Mas ok para não provocar aqui um debate étnico é melhor deixar. Mas é isso oh caro cybernauta bloggista ou seja lá o quê. Esta é a difereça de falar na radio e falar com escrita. vamo da proxima tentar perceber bem o que é isso de censura e banimento perguntem a Azagaia e Gpro(Duas e Cem Paus) deviam fazer palestras para explicar que cenas são exas para entendermos bem. Ora porque em Portugal passam musicas que insultam na radio mas aqui não, mas passam a que horas no Domingo a tarde? ehe eh não sei. "Buy the way" Sábado as 13 to no CC Brasil Moçambique para mais uma humana. Como disse nasci, andei, tropecei, caí levantei, aprendi esfaqueiaram-me mas tou aki sou ClassicoHiphoptime( não eu sozinho) o show das tardes de Domingo na Radio Cidade, já enchi o pavilhão do Maxaquene ainda não havia telemóveis, agora convidam-nos por telemóvel para os shows que cavam a sua própria sepultura porque algume disse numa musica que os pés não saiem do chão.

Falo de Palestra sobre HipHop na UEM convido algumas pessoas e as mesmas logo a seguir programam shows para o mesmo dia da palestra emfim é assim que se vive no nosso hiphoppezinho(termo original de Nachingweia). Mas ok! daqui a pouco vamos postar as categorias depois vamos a outra conversa. Agora vou acender o capim poora! quem quiser discutir comigo vamos a Praceta Domingo no Show de beneficiência ( é assim?)da Irmandade. eh parabéns Shakal derepente sou capaz de ser MC do casório do gajo. Tchau malta Speech já me disseram para não confiar a ninguem e não confio podemos rir maningue aí na rua mas ...hey nada! Todo este ano gostei de conversar com um gajo que nunca tinha conhecido bem Arguido da Classe Neutra, tive um alto papo com o gajo de resto epa ja não tava conseguir calar...Paz até já, mais haverá.

Sem comentários:

Enviar um comentário